Homenagem às populações negras encerrou a 6ª. Plenária Nacional da CONFETAM, no dia 13 de maio, data estabelecida como o “dia nacional de denúncia contra o racismo”.
Jucélia Vargas, secretária de igualdade racial da CONFETAM coordenou o evento, que contou com a participação especial de Júlioa Reis, secretária de combate ao racismo da CUT Nacional.
Enedina Soares (Ceará) representou o comitê de raça da ISP – Internacional do Serviço Público; João Gabriel (São Paulo) representou o comitê de juventude da ISP e Zilda Márcia (Santa Catarina) falou pelo comitê LGBT da ISP. Também na mesa do evento Sônia Auxiliadora (São Paulo) pelo coletivo de remuneração da ISP.
Foram apresentadas as cartilhas Ïgualdade de remuneração entre homens e mulheres – Experiências e desafios”, produzida pela CUT Nacional; e por iniciativa da Internacional do Serviço Público as cartilhas “Equidade de remuneração entre homens e mulheres” e “Igualdade de oportunidades no setor público”.
Graça Costa, em nome da diretoria da CONFETAM encerrou a 6ª. Plenária destacando a qualidade e participação de todos no debate político e conclamando as federações e sindicatos a implementarem as resoluções, campanhas e iniciativas para fortalecer as conquistas dos municipários de todo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário